O Que é Disfunção Erétil

Se você é homem com certeza já sofreu com isso ou sofrerá algum dia na sua vida, a disfunção erétil atinge milhões de homens todos os anos, mas o que é isso?

A disfunção erétil pode ser definida como uma incapacidade do homem em ter e manter uma ereção total ou parcial, durante uma relação sexual, normalmente a disfunção erétil pode estar relacionado com a falta de desejo sexual por parte do homem.

Quando o homem falha uma vez ou outra isso é até normal, mas quando o problema é recorrente isso pode se tornar um problema.

Quer saber quais são os principais tratamentos para a disfunção erétil? Clique Aqui.

O Que é Ejaculação Precoce

Normalmente a disfunção erétil ou impotência sexual, traz outro problema que é a ejaculação precoce.

Pode se considerar ejaculação precoce quando o homem não consegue ter o controle da sua ejaculação, isso pode acontecer antes mesmo até do momento da penetração, ou pouquíssimos minutos após o início da relação sexual.

Esse tipo de problema também é bastante comum entre os homens, porém pouco comentado entre eles, até porque todo homem quer ser o machão diante do seu amigo não é mesmo?

Por conta disso é muito raro você ver um homem comentando que foi ao médico procurar tratamento por que não conseguia mais dar prazer a sua parceira.

Principais Causas Da Disfunção Erétil

A disfunção erétil não é considerada uma doença, ela pode vir através de outros sintomas que podem ser tanto físicos quanto problemas psicológicos.

A excitação masculina é muito mais complexa do que se pode imaginar, ela envolve uma série de fatores, como cérebro, músculos, hormônios, as emoções sentidas na hora, os vasos sanguíneos.

Percebeu como não é tão simples assim? O Corpo do homem passa por várias etapas até que se consiga ter uma excitação, parece que é meio óbvio né, é da natureza do homem ser viril, mas não é bem assim que acontece.

Por conta desses sintomas citados acima a disfunção erétil pode ser ocasionada por problemas psicológicos como: Depressão, Ansiedade, Estresse ou físicos como: Tabagismo, Diabetes, Colesterol Alto, Hipertensão, entre outros problemas.

Principais Causas Da Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce assim como a disfunção erétil, tem sua origem oriunda de outros problemas, apesar da ejaculação precoce não ser tão temida como a disfunção erétil, ela pode trazer vários problemas também.

A ejaculação precoce acontece principalmente entre os adolescentes, porque normalmente eles estão naquela fase de descobrimento e a euforia de querer iniciar logo a sua vida sexual.

Por conta disso criam uma ansiedade e uma expectativa muito grande no momento da relação que acabam não conseguindo controlar a ejaculação.

Se isso acontecer apenas na primeira vez, é absolutamente normal, porém se continuar pode sair daí outros problemas como a disfunção erétil por conta do medo que o homem fica de ejacular rápido e ai acaba nem conseguindo ter ereção.

Tratamentos Para a Disfunção Erétil

Hoje em dia a ciência esta muito avançada no que diz respeito a saúde sexual masculina, o grande problema ainda é o tabu que impede que os homens procurem ajuda.

Os tratamentos podem ser tanto medicamentosos como através de terapia sexual.